-
Entenda A Expulsão De Luís Castro No Jogo Flamengo x Botafogo
-
Técnico perde o controle, invade área do rival e é expulso pela árbitra
- Por Anderson Santos
- 01/05/2023 00h14 - Atualizado há 1 ano
Durante o segundo tempo do clássico Flamengo x Botafogo neste domingo, no Maracanã, uma cena inusitada chamou a atenção dos espectadores. O técnico do Botafogo, Luís Castro, foi expulso pela árbitra Edina Alves Batista (FIFA/SP) devido a uma confusão que ocorreu durante uma substituição.
Durante o segundo tempo uma cena inusitada chamou a atenção. O treinador do Botafogo foi expulso pela árbitra Edina Alves Batista (FIFA/SP) após uma confusão na hora de fazer uma substituição (veja o vídeo abaixo).
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) April 30, 2023
Aos 11 minutos do segundo tempo, com o Botafogo vencendo por 2 a 0, Castro indicou que Di Placido entraria no lugar de Junior Santos. No entanto, momentos depois, ele desistiu da ideia e resolveu esperar um pouco mais.
A árbitra sinalizou que a substituição deveria acontecer e o quarto árbitro levantou a placa indicando a alteração. O treinador português ficou furioso e chegou a invadir a área técnica do Flamengo.
Após receber o cartão amarelo por reclamação, Luís Castro continuou argumentando com a arbitragem e acabou sendo expulso da partida.
Logo em seguida, Léo Pereira marcou um gol para o Flamengo, mas o Botafogo conseguiu ampliar o placar com Tiquinho Soares e garantiu a vitória por 3 a 2. Em uma entrevista coletiva após o jogo, o treinador português explicou sua versão dos fatos:
- A árbitra comanda a equipe dela e eu comando a minha. Eu tinha dito que não queria substituição na bola parada porque o jogador que ia retirar de campo é alto, o Junior Santos, e ia colocar um jogador mais baixo em campo. O futebol tudo pode acontecer, e nesse momento o jogo do canto (escanteio), imagine que era gol a favor do Flamengo, e toda a mídia diria que eu era maluco porque tinha feito uma substituição naquele momento do jogo. Mas nem só por isso, era uma decisão minha naquele momento e informei à equipe de arbitragem que não queria a substituição naquele momento, portanto não era para ser feita. Não permito que ninguém intervenha na minha equipe, não admito isso.
Veja Os Melhores Momentos De Flamengo x Botafogo: